Avanço tecnológico e preservação do planeta.
Que esses temas estão presentes nos veículos, computadores e na indústria ligada a tecnologia você já sabia. Agora você já imaginou o quanto de sustentabilidade e tecnologia pode estar envolvida no tecido do seu uniforme?
A Indústria Textil vem evoluindo muito nos últimos anos e apresentando novidades que estão cada vez mais alinhadas com as demandas e necessidades do mercado.
Quando falamos de tecidos tecnológicos, logo pensamos em tecidos voltados para performance esportiva, mas a tecnologia têxtil não se imita a apenas este segmento. Atualmente existem tecnologias aplicadas a alguns tecidos que conferem a estes características como:
Sustentabilidade – Tecidos feitos a partir de PET reciclado, tecidos com acabamentos naturais que substituem substancias sintéticas.
Conforto – Tecidos com nanotecnologia.
Antimicrobiano – Tecidos com íons de prata que combatem a proliferação de microrganismos que podem causar odores e alteração de cor.
Proteção UV – Tecidos feitos a partir de fios de Dióxido de Titânio.
Repelente contra insetos – Mantém os mosquitos afastados, evitando o contato com o tecido. Caso ocorra o contato, o princípio ativo tem efeito paralisante contra o inseto.
Secagem rápida – São produzidos por meio de fibras sintéticas com seção transversal diferenciada e visualmente possuem “poros” ou pontos sem entrelaçamento.
Tecidos reflexivos – Compostos por uma camada metálica que tem a função de conferir maior refletividade ao material e com isso, maior visibilidade ao usuário do uniforme em condições de pouca luminosidade.
Avanço tecnológico e preservação do planeta dentro da Industria Têxtil.
Isso é importante para nós!
Lila Maria Uniformes Profissionais
Fazendo parte do amanhã!