Blog

              
tecidos uniforme

Principais tecidos utilizados na fabricação de uniformes

Saiba mais sobre os principais tecidos utilizados na fabricação de uniformes profissionais.

O uniforme empresarial é uma peça muito importante. Para a empresa é garantia de imagem positiva, de controle e até de organização. Para os funcionários é sentimento de pertencimento a um time, praticidade no dia-a-dia, economia e também segurança.

Mas nem sempre os responsáveis pela escolha do uniforme, se dão conta importância que o tipo de tecido tem para a vestimenta e não prestam muita atenção neste quesito da confecção do uniforme. Muitas vezes passa-se grande parte do tempo pensando no design e no visual do uniforme, mas não no caimento e até no conforto que o material e sua composição pode trazer para o funcionário.

Além da qualidade e durabilidade, o tecido escolhido faz toda a diferença no tipo de função que cada funcionário desempenha e também na relação custo benefício do uniforme, sabia? Nunca tinha pensado nisso?

Não se preocupe, aqui na Lila Maria Uniformes Profissionais entendemos profundamente do assunto e por isso separamos algumas informações importantes que vão ajudar você a decidir qual o tecido ideal para o uniforme da sua empresa. É possível ainda escolher diferentes tecidos, um para cada departamento da companhia, de acordo com a necessidade que cada função desempenhada possui. Então agora conheça os diferentes tecidos que podem ser utilizados antes de fazer sua encomenda de uniformes profissionais:

1. Jeans ou Brim

Muito utilizado principalmente em calças, estes tecidos são bastante resistentes mas sem perder o conforto. São perfeitos para atividades que demandem trabalho operacional. Uniformes confeccionados com estes tipos de tecido costumam ser duráveis e de simples lavagem.

2. Microfibra

A microfibra é um tecido sintético que tem um valor agregado um pouco maior. Mas são esteticamente agradáveis e costumam manter a boa aparência por anos. É uma excelente escolha para funcionários que tenham contato direto com o público, como por exemplo recepcionistas e vendedores.

3. Algodão com poliéster

O algodão é uma fibra natura muito confortável, porém com uma vida útil um pouco menor. Mas quando aliado ao poliéster torna-se um pouco mais durável sem perder o conforto. É um tipo de tecido excelente para quase todos os tipos de trabalho, porém as lavagens não podem ser industriais. Como sugestão de proporção para um tecido de uniforme a combinação perfeita seria de 1/2 poliéster e 1/2 algodão.

4. Algodão

O algodão é uma fibra leve que garante leveza e alto conforto. Por isso é ideal para uniforme utilizados no verão e também para aqueles funcionários que precisam se movimentar muito durante o dia, como por exemplo vendedores de grandes lojas, motoristas e representantes. A confecção em algodão também é ideal para profissionais de saúde, por isso são muito usados em uniformes hospitalares.

Outro ponto importante e que sempre deve ser levado em conta, são as leis vigentes e normas de segurança existentes para alguns tipos de atividades. Para profissionais que tenham contato direto com materiais inflamáveis ou fogo, por exemplo, deve-se evitar o uso de uniformes compostos por tecidos de poliéster. Estes tipos de uniforme, por serem sintéticos, propagam o fogo e o calor de forma mais rápida e podem até grudar no corpo, causando graves queimaduras. Portanto para estes casos, de preferência aos uniformes de algodão.

 

Lila Maria Uniformes Profissionais

Informações

Onde estamos

Rua Francisco Maia, n 100 - Bairro Centro,
36013-110 | Juiz de Fora - MG
(32) 3232.1018
comercial@lilamaria.com.br



Siga-nos

Facebook Google Linkedin Pinterest Instagram Slideshare Foursquare Youtube

Contato

Fale conosco