Dicas de como ser elegante no seu trabalho.

"Há pessoas elegantes e pessoas enfeitadas."
(Machado de Assis)



É possível estar bem vestido e casual ao mesmo tempo.

Estar bem vestido é de suma importância não tenha dúvida, mas também é importante manter e possuir uma postura correta.
De nada adiante estar bem vestido e não ter postura e não ser educado com todos. Não só na empresa mas em todo os ambientes que freqüentamos.

Claudio R S Pucci comenta o seguinte : Existe um fato real no cotidiano de milhares de profissionais existentes no mercado de trabalho hoje em dia: poucos sabem se vestir apropriadamente quando a empresa não exige o paletó e gravata ou quando há a famosa casual friday. Para começar existem aqueles que confundem casual com esportivo e dá-lhe usar roupas apropriadas para um clube e péssimas para um ambiente profissional.

Além disso, existe um problema mercadológico no Brasil: "aqui, a moda masculina é ou muito streetwear e surfwear ou é ela é terno Ricardo Almeida. Não existe meio-termo porque não vivemos esse meio-termo", disse Chiara Galetta, consultora de moda do canal GNT e uma das apresentadoras do programa Tamanho Único.

Vestir-se bem no trabalho é muito importante, pois você tem que passar a imagem de que respeita o lugar e as pessoas que ali estão, mesmo quando há liberdade na maneira de se apresentar. A consultora de imagem Lilian Riscalla aponta o maior problema de quem não presta atenção no dress code da empresa: ele não conseguirá nunca passar credibilidade. Chiara vai um pouco além: "você está indo para um lugar trabalhar, ganhar seu dinheiro, encontrar pessoas e por mais que o código seja menos normativo, peças com zíper, ilhós e montes de bolsos geram uma desarmonia e pesam aos olhos dos outros".
Por fim, entenda que no meio profissional, o clássico ainda impera, com seus devidos ajustes temporais. Chiara Galetta explicou que existe uma coisa que são as imagens de moda que as marcas criam para induzir as pessoas a algum tipo de sonho. A moda precisa disso.

Concluído:

Logicamente que a maneira de vestir profissionalmente varia de empresa para empresa, e do ramo de atividade de cada uma.

01) Algumas adotam os famosos uniformes padronizados.
02) Algumas vão além e até usam cores diferentes para identificar o setor de trabalho.
03) Outras não fazem questão desse quesito.

Acredito acima de tudo que sempre prevalecerá o famoso bom senso para vestir. Porque seja qual for o seu ambiente de trabalho, você tem que zelar pela sua imagem e ou aparência.E se ela não estiver de acordo e com uma certa lógica,quem tem a perde em todos os aspectos será somente você.

Estar bem vestido não é só usar roupas caras, mas estar também bem vestido com roupas simples. O mais importante de tudo é estar e se sentir bem com você mesmo.

É como diz Marieta Severo: "Elegância tem a ver com atitudes, com o modo de se relacionar com o outro. É ser atento ao outro."

Por: Antônio Alves dos Santos
www.administradores.com.br
Página inicial
Empresa
Seguimentos
Serviços
Clientes
Parceiros
Onde comprar
Contato
© 2008. Todos os direitos reservados.