Blog

              
Uniforme - Como escolher

O que devemos considerar na escolha do uniforme profissional?

A imagem das empresas é um dos bens mais valiosos. E o uso de uniformes profissionais é um dos elementos que ajuda a construir uma imagem mais positiva, causando nos clientes uma impressão de profissionalismo e preocupação com os detalhes.
Em alguns casos, o uso do uniforme profissional vai além disso, e apresenta ainda mais funcionalidades. O uniforme corporativo é primordial para manter a segurança de colaboradores de setores específicos, na organização da empresa e na separação visual de setores.

Por estes motivos, a escolha do uniforme ideal para a empresa é algo que exige cuidados e dedicação e deve ser feita levando em consideração uma lista de prioridades. Para ajudar você nesta tarefa, a equipe da Lila Maria Uniformes Profissionais, separou uma lista com dicas que devem ser levadas em conta na hora da escolha. Vamos lá!

 

1º Passo: Fique de olho nos detalhes!

O primeiro passo é saber quais os departamentos da empresa que usarão uniforme. Depois liste com cuidado quais são as necessidades de cada um deles. Levante dados como por exemplo:

 

– Legislação vigente – quais são as leis que devem ser cumpridas para segurança dos funcionários

– Tipo de trabalho executado – levante informações relevantes sobre o tipo de trabalho que cada departamento executa. Esta pesquisa pode garantir que sua empresa não venha a ter que pagar multas no futuro! Portanto faça tudo com bastante atenção.

 

É neste momento que você irá saber se os funcionários precisam de tecidos mais fortes para aguentar o trabalho pesado ou se precisam de tecidos mais leves para aguentar temperaturas mais altas. Ou até quais os departamentos que precisarão de bolsos para guardar ferramentas e agilizar o trabalho.

Todo este levantamento é muito importante e trata-se de informações primordiais para que você assegure que o uniforme corporativo garanta:

 

– Conforto dos funcionários

– Versatilidade do Uniforme

– Padronização

 

2º Passo: De olho no design!

Agora que você já escolheu o tipo de uniforme que cada departamento precisa utilizar, pode pensar na imagem que sua empresa deseja passar para os clientes. Escolha as cores que devem se destacar, onde a logo da empresa pode ser aplicada para facilitar a visibilidade por parte dos clientes e todos os outros detalhes necessários, como por exemplo o título de cada departamento ou até logos de empresas parceiras.

O ideal é que, mesmo que os uniformes sejam diferentes de um departamento para o outro, ainda tenham elementos padronizados que ajudem os clientes e até o público interno a perceberem que se trata de uma mesma equipe.

Algumas empresas aproveitam também para incluir até o nome do funcionário no uniforme, deixando a peça ainda mais multitarefa e personalizada. Assim quem usa o uniforme se sente ainda mais valorizado e você pode até economizar em crachás.

 

3º Passo: Converse com a gente!

Aqui na Lila Maria Uniformes Profissionais, somos especialistas na área e fabricamos uniformes para os segmentos:

 

– Corporativo

– Hospitalar

– Hotelaria

– Operacional

 

E por isso podemos ajudar você na escolha do uniforme ideal de acordo com suas necessidades. Podemos apresentar quais os tecidos mais indicados para sua empresa de acordo com o tipo de trabalho realizado por cada funcionário e quais os modelos ideais para o tipo de cada atividade. Conte com a gente e acerte em cheio na escolha do uniforme empresarial.

 

Lila Maria Uniformes Profissionais

Informações

Onde estamos

Rua Francisco Maia, n 100 - Bairro Centro,
36013-110 | Juiz de Fora - MG
(32) 3232.1018
comercial@lilamaria.com.br



Siga-nos

Facebook Google Linkedin Pinterest Instagram Slideshare Foursquare Youtube

Contato

Fale conosco