Uniformes de Trabalho

Mais uma estratégia de marketing no mercado

Investir na imagem da empresa, há tempos, se tornou primordial no competitivo cenário mercadológico. Pode-se imaginar qual o nível da qualidade dos serviços ou produtos oferecidos só de olhar para o ambiente de trabalho. Neste aspecto vem ganhando espaço as empresas que investem na padronização de uniformes para seus funcionários. “Isso demonstra a organização do negócio, além de não poluir a imagem do local de trabalho”, revela a assessora de Desenvolvimento Humano e Comunicação Interna de Unimed, Aline Zampa Ferreira.

Uniformes de Trabalho - Mais uma estratgia de marketing no mercado

Compartilhando da mesma opinião, a proprietária de Maxi Pão, Mônica Motta, também não abre mão dos uniformes dos funcionários. “Isso é fundamental para a identificação, padronização e caracterização do estabelecimento”.

Assim, um novo nicho de negócios ganha força e quem desponta no mercado de Juiz de Fora é a Lila Maria Confecções. Há dez anos produzindo uniformes de qualidade, sob medida, para as áreas industriais, de serviço, comercial e de saúde, a empresa já computa uma carteira de 80 clientes e começa, dentro do seu planejamento estratégico, prospectar clientes fora da região. “Já estamos no Estado do Rio de Janeiro”, ressalta a gerente de marketing, Raquel Souza. De acordo com ela, uma reestruturação administrativa da empresa foi responsável por um crescimento significativa nos últimos dois anos e “o diferencial da confecção é a qualidade dos tecidos, do corte e acabamento, pois tudo é feito sob medida em cada funcionário”.

Outro fator que vem pesando na opção das empresas pela Lila Maria são os preços acessíveis. “O valor médio na produção de calça, camisa e blazer fica numa média de R$130,00.

E pelo visto o retorno não fica só para os empresários que aderem à moda. Os funcionários, segundo Raquel Souza, também demonstram satisfação com a opção. “Além de higiênico e confortável, o uso de uniforme representa uma boa economia para o nosso bolso”. Diz Patrícia Silva, atendente da Maxi Pão.


Matéria veiculada: Pauta Econômica
Página inicial
Empresa
Seguimentos
Serviços
Clientes
Parceiros
Onde comprar
Contato
© 2008. Todos os direitos reservados.